40 dias de Jejum e Oração 2009 - Por um novo Brasil

Vivemos momentos de grande apreensão e dúvidas quanto ao futuro da nossa nação. Na área política, parece que o povo já perdeu suas esperanças de encontrar lideres de caráter e integridade. Na área moral, a televisão tem varrido os lares brasileiros ensinando conceitos e valores totalmente fora dos padrões de Deus para o ser humano. Na área espiritual, parece que quanto mais o povo busca soluções para seus problemas, mais cai na idolatria, feitiçaria, bruxaria e outras ias que afastam as pessoas de Deus e trazem sobre elas maldição e miséria.

No meio desta situação vem a pergunta: Onde está a igreja do Deus vivo? O que a igreja está fazendo para mudar esta situação? Muitos pastores e líderes de igrejas estão apáticos, acomodados e indiferentes deixando o tempo passar e situação permanecer igual.

Mas Deus está levantando um exército de homens e mulheres que não dobraram seus joelhos a Baal. Ainda permanece um remanescente fiel que está disposto a mudar a situação. Você é parte deste remanescente por isso está unindo-se a este exercito que vai batalhar em jejum e oração durante 40 dias, até que as comportas dos céus sejam abertas e Deus derrame sobre a nação brasileira tamanhas bençãoes que o Brasil venha a ser reconhecido mundialmente como um país do Senhor Jesus.

Este movimento de Deus iniciou-se há 3 anos atrás, unindo-se a outros movimentos que tem despertado e levado a igreja a prostrar-se diante de Deus numa atitude de dependência, fé e confiança de que somente n’Ele há solução. No ano de 2008 tivemos mais de 180.000 pessoas jejuando e orando por 40 dias, representando mais de 650 igrejas.

Sem dúvidas já temos visto resultados não somente a nível de crescimento das igrejas locais, mas também temos visto mudanças no cenário nacional. Poços de petróleos foram encont????ö?rados e a melhoria na economia foi evidente, esquemas de corrupção vieram à tona e outras muitas maravilhas de nosso Deus. Creio que estamos como o jovem que viu a nuvem do tamanho da mão de um homem, que é o sinal de que vira uma grande chuva de avivamento na nossa pátria.

Não fique fora deste movimento de Deus. É tempo de consagração; tempo de santificação; tempo de mudanças no reino espiritual; tempo de jejum e oração.

(Extraído do "Editorial" da Campanha)

Cartaz da Campanha (Clique na imagem para visitar o website)

Estudo da Semana - EDIFICAÇÃO

Para ver estudos anteriores consulte o "Histórico de Estudos", na coluna à direita.

sexta-feira, 13 de março de 2009

O que é um crente?

Dá licença, gente!
Vocês crêem em Deus?

Se você respondesse afirmativamente àquela pergunta, estaria de acordo com 86% dos adolescentes entrevistados recentemente pela revista “LOOK” (OLHE). O único problema aí é que o artigo continua declarando que 96% destes mesmos adolescentes dizem que colam nas sabatinas 66% dizem que sexo antes do casamento está certo, e 54 % dizem que bebem.
Noutras palavras, parece que suas crenças não têm efeito sobre suas vidas.
O que queriam dizer, então ao declarar que “criam”?


“É bastante provável que exista um Deus em algum lugar”.
“É a mãe Natureza”.
“Um grande arquiteto no céu”.
“A pessoa que a gente adora, indo para a Igreja”.

Considere-se Atos 16:31 no Novo Testamento ─ “E responderam: crede no Senhor Jesus Cristo ─ isto é, entregue-se a Ele, deixe de cuidar de si mesmo e confie nos cuidados dEle, e será salvo”.

O que quer dizer “crer”? Uma definição divide a palavra em três áreas: crer é:

1) Aderir a: Aceito como sendo 100% verdadeiros os fatos apresentados na Bíblia:
a) Sou pecador (Ro 3:23).
b) Jesus cristo, Filho de Deus, morreu na Cruz pelo meu pecado e ressuscitou no terceiro dia (I Co 15:3-4).
c) Meu futuro dependerá do meu relacionamento com Cristo (I Jo 5:11,12).

2) Confia em: Não somente aceito estes fatos, como também confio naquilo que Cristo fez na Cruz para completamente pagar o preço dos meus pecados e prover minhas necessidades agora e para toda a eternidade. É muito semelhante a viajar de avião. Posso saber tudo o que diz respeito do avião, mas não tenho fé verdadeira naquele avião até permitir que ele me levante do chão.

3) Depender de: Ao depender de Cristo, estou levando em conta o futuro. Sei que vou chegar ao meu destino final (O Céu) sem falta, porque dependo dEle (I Tm 1:12).
O aspecto mais importante de ser crente é o objetivo da nossa crença. Tem que ser Jesus Cristo, e Jesus Cristo somente (Jo 14:6).

“Dá licença. Você é um crente?”

Lembre-se!

1.A crença verdadeira influencia nossas ações (Tiago 2:17, 20).
2.A crença verdadeira envolve:
a)o aderir à verdade (Ro 3:23; I co 15:3-4; I Jo 5:11,12).
b)o confiar numa Pessoa (Atos 4:12).
c)o depender de Cristo para nosso futuro (I Tm 1:12).
3. A verdadeira crença tem por objetivo Cristo somente (Jo 14:6).

Pense no assunto!

1.Já tem crido verdadeiramente em Cristo como seu Salvador pessoal? Se não, porque não fazer isto agora mesmo?
2.O que eu creio aqui determinará meu destino.
3.No inferno será tarde demais para crer.