40 dias de Jejum e Oração 2009 - Por um novo Brasil

Vivemos momentos de grande apreensão e dúvidas quanto ao futuro da nossa nação. Na área política, parece que o povo já perdeu suas esperanças de encontrar lideres de caráter e integridade. Na área moral, a televisão tem varrido os lares brasileiros ensinando conceitos e valores totalmente fora dos padrões de Deus para o ser humano. Na área espiritual, parece que quanto mais o povo busca soluções para seus problemas, mais cai na idolatria, feitiçaria, bruxaria e outras ias que afastam as pessoas de Deus e trazem sobre elas maldição e miséria.

No meio desta situação vem a pergunta: Onde está a igreja do Deus vivo? O que a igreja está fazendo para mudar esta situação? Muitos pastores e líderes de igrejas estão apáticos, acomodados e indiferentes deixando o tempo passar e situação permanecer igual.

Mas Deus está levantando um exército de homens e mulheres que não dobraram seus joelhos a Baal. Ainda permanece um remanescente fiel que está disposto a mudar a situação. Você é parte deste remanescente por isso está unindo-se a este exercito que vai batalhar em jejum e oração durante 40 dias, até que as comportas dos céus sejam abertas e Deus derrame sobre a nação brasileira tamanhas bençãoes que o Brasil venha a ser reconhecido mundialmente como um país do Senhor Jesus.

Este movimento de Deus iniciou-se há 3 anos atrás, unindo-se a outros movimentos que tem despertado e levado a igreja a prostrar-se diante de Deus numa atitude de dependência, fé e confiança de que somente n’Ele há solução. No ano de 2008 tivemos mais de 180.000 pessoas jejuando e orando por 40 dias, representando mais de 650 igrejas.

Sem dúvidas já temos visto resultados não somente a nível de crescimento das igrejas locais, mas também temos visto mudanças no cenário nacional. Poços de petróleos foram encont????ö?rados e a melhoria na economia foi evidente, esquemas de corrupção vieram à tona e outras muitas maravilhas de nosso Deus. Creio que estamos como o jovem que viu a nuvem do tamanho da mão de um homem, que é o sinal de que vira uma grande chuva de avivamento na nossa pátria.

Não fique fora deste movimento de Deus. É tempo de consagração; tempo de santificação; tempo de mudanças no reino espiritual; tempo de jejum e oração.

(Extraído do "Editorial" da Campanha)

Cartaz da Campanha (Clique na imagem para visitar o website)

Estudo da Semana - EDIFICAÇÃO

Para ver estudos anteriores consulte o "Histórico de Estudos", na coluna à direita.

terça-feira, 28 de abril de 2009

40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO - SITUAÇÃO - 2/6

QUEBRA GELO – 10 MINUTOS

1. Peça que alguns compartilhem como foi esta primeira semana de jejum, e quais as diferenças que tem percebido em sua vida e a seu redor.

ESTUDO PARA OS GRUPOS KONONIAS – 2/6

TEXTO: Atos 26. 15-18 – “Então perguntei: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu Sou Jesus, a quem você está perseguindo. Agora, levante-se, fique em pé. Eu lhe apareci para constituí-lo servo e testemunha do que você viu a meu respeito e do que lhe mostrarei. Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.

TEMA: SITUAÇÃO

INTRODUÇÃO: O Salmista declara: “Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.” (Salmo 40.2). Esta é a situação e o verdadeiro sentimento de quem se encontra sem Deus neste mundo. E nós apesar de termos sido libertos do império das trevas e transportados para o reino do Rei Jesus, nos esquecemos facilmente da nossa situação antes de nos encontrarmos com Ele, por este fato perdemos a capacidade de sermos sensíveis a real situação de quem agora está longe do Senhor Jesus. O tema em estudo visa acordar os crentes, a fim de que percebem a real situação daqueles que se encontram longe do SENHOR, vejamos:

1. De acordo com os versos citados no texto de Atos, descobrimos qual é a real situação da pessoa sem Cristo. a. Ela está espiritualmente cega; b. Vivendo em Trevas; c. Sob o poder de Satanás; d. Sem perdão de Deus.


2. De quais sentimentos Deus espera que o nosso coração se encha em relação a estas pessoas? a. Sentimento de Compaixão, b. De Amor, c. De Misericórdia, d. E de Desejo de fazer algo por elas. Além destes sentimentos, Deus ainda espera que atentemos ao chamado da “Grande Comissão”, a fim de nos enviar aos que estão longe, com as seguintes finalidades: a. Abrir-lhes os olhos, b. Convertê-los das trevas para a luz, c. Convertê-los do poder de Satanás para Deus. Para que este trabalho tenha o seguinte resultado: 1º. Para que eles recebam perdão dos pecados; 2º. E recebam a herança.


3. Mas no desempenho da missão deve haver ciência das barreiras que enfrentaremos ao fazer este trabalho e tenhamos toda disposição para ultrapassá-las. 1º. O inimigo não vai gostar. 2º. O Desânimo será um forte inimigo. 3º. A Indiferença se manifestará fortemente. Mas Como poderemos ultrapassar estas barreiras? a. Com Jejum e oração; b. E com a Decisão de levar a mensagem.


CONCLUSÃO: “Eis os bilhões que em trevas tão medonha, jazem perdidos sem o salvador; Oh quem irá às novas proclamando, que Deus em Cristo salva o pecador?” Assim questiona hino, do Hinário “Novo Cântico”. Você está pronto(a) e disposto(a), depois de ver a situação dos perdidos, ir e proclamar a Boa Nova de Salvação?


APLICAÇÃO: 1. De acordo com o verso qual é a situação da pessoa sem Cristo? 2. Qual é o seu sentimento em relação a estas pessoas? 3. Jesus nos envia para que? 4. Qual a finalidade deste trabalho? 5. Quais as barreiras que enfrentaremos ao fazer este trabalho? 6. Como poderemos ultrapassar estas barreiras?


ORAÇÃO


1. Dirija o grupo a orar e pedir amor pelos perdidos.
2. Leve cada participante a consagrar a vida para salvação dos perdidos.
3. Orem pelos nomes da lista de cada um.