40 dias de Jejum e Oração 2009 - Por um novo Brasil

Vivemos momentos de grande apreensão e dúvidas quanto ao futuro da nossa nação. Na área política, parece que o povo já perdeu suas esperanças de encontrar lideres de caráter e integridade. Na área moral, a televisão tem varrido os lares brasileiros ensinando conceitos e valores totalmente fora dos padrões de Deus para o ser humano. Na área espiritual, parece que quanto mais o povo busca soluções para seus problemas, mais cai na idolatria, feitiçaria, bruxaria e outras ias que afastam as pessoas de Deus e trazem sobre elas maldição e miséria.

No meio desta situação vem a pergunta: Onde está a igreja do Deus vivo? O que a igreja está fazendo para mudar esta situação? Muitos pastores e líderes de igrejas estão apáticos, acomodados e indiferentes deixando o tempo passar e situação permanecer igual.

Mas Deus está levantando um exército de homens e mulheres que não dobraram seus joelhos a Baal. Ainda permanece um remanescente fiel que está disposto a mudar a situação. Você é parte deste remanescente por isso está unindo-se a este exercito que vai batalhar em jejum e oração durante 40 dias, até que as comportas dos céus sejam abertas e Deus derrame sobre a nação brasileira tamanhas bençãoes que o Brasil venha a ser reconhecido mundialmente como um país do Senhor Jesus.

Este movimento de Deus iniciou-se há 3 anos atrás, unindo-se a outros movimentos que tem despertado e levado a igreja a prostrar-se diante de Deus numa atitude de dependência, fé e confiança de que somente n’Ele há solução. No ano de 2008 tivemos mais de 180.000 pessoas jejuando e orando por 40 dias, representando mais de 650 igrejas.

Sem dúvidas já temos visto resultados não somente a nível de crescimento das igrejas locais, mas também temos visto mudanças no cenário nacional. Poços de petróleos foram encont????ö?rados e a melhoria na economia foi evidente, esquemas de corrupção vieram à tona e outras muitas maravilhas de nosso Deus. Creio que estamos como o jovem que viu a nuvem do tamanho da mão de um homem, que é o sinal de que vira uma grande chuva de avivamento na nossa pátria.

Não fique fora deste movimento de Deus. É tempo de consagração; tempo de santificação; tempo de mudanças no reino espiritual; tempo de jejum e oração.

(Extraído do "Editorial" da Campanha)

Cartaz da Campanha (Clique na imagem para visitar o website)

Estudo da Semana - EDIFICAÇÃO

Para ver estudos anteriores consulte o "Histórico de Estudos", na coluna à direita.

terça-feira, 3 de março de 2009

Dorcas, um exemplo de bondade e amor ao próximo

Texto: Atos 9:36-42

Introdução: O livro de Atos dos Apóstolos conta a história de alguém que surpreendeu uma cidade. Morava em Jope, numa cidade da costa do Mediterrâneo, uma mulher muito preciosa chamada Dorcas. Seu nome significava gazela e em hebraico ela era Talita. Muito querida por todos que habitavam ali, ela procurava fazer túnicas e vestidos para as viúvas e necessitados e, para isso, não media esforços. Ela tinha um coração piedoso e não queria que ninguém passasse necessidade ou sofresse.

Na congregação que ela freqüentava, ela trabalhava com muito amor e dedicação. Esta era a Dorcas que todos conheciam, amavam e confiavam. A sua vida é exemplo para as gerações que seguiram. Mas...

1) O que eu estou fazendo para servir ao meu próximo da melhor maneira possível?
2) Como estou agindo ao perceber a necessidade do meu irmão?
3) Como estou usando as habilidades que Deus me deu?
4) Estou sempre pronto para abençoar o meu próximo?


Durante a história da Igreja houve muitas mulheres que foram usadas por Deus, mas Catarine Booth foi uma verdadeira mulher de Deus que não só amava o Senhor, mas amava também as pessoas necessitadas. Ela os ajudava com seus bens materiais, porém não esquecia de alimentá-los, principalmente, da Palavra de Deus. O seu coração era, suficientemente, grande para acolher ricos ou pobres que estivessem necessitando dela. Além de ter um coração grande, ela também tinha um coração sensível às necessidades espirituais daquelas pessoas ao seu redor. O povo a amava tanto que, no dia do seu funeral, multidões foram dar o seu último adeus àquela que tanto bem fizera a eles.

1. Dispostos a Ser antes de Fazer
Na vida cristã somos observados sob vários aspectos que revelam as marcas de Cristo em nós. A maneira como tratamos a nossa vida pessoal, nossa família, os negócios refletem em que nível espiritual estamos. Por isso, é necessário enxergarmos nossos pontos fracos e corrigi-los passo a passo, a fim de sermos testemunhas vivas do Senhor para transformar nossa geração. a) Olhe para o seu futuro no presente, construído sobre o passado. b) Creia no invisível e o torne visível. c) Suas escolhas no presente constroem seu futuro.

2. Dispostos a Semear os Valores do Reino
O evangelho traz consigo convicções que nos levam a ter atitudes que revelam o grande amor de Deus para com as pessoas. Logo, quando vivemos esses valores estamos no evangelho. a) O que é o evangelho? São as boas novas de Deus para minha vida. b) Como posso viver essas boas novas? Através dos Novos Valores de Jesus Cristo. Portanto, nós somos os semeadores da boa semente para todos os tipos de terreno que o Senhor permitir plantar.

3. Dispostas a acreditar nas Pessoas e não em Coisas
Nosso maior alvo são as pessoas, por isso precisamos ajudá-las, servi-las e amá-las de todo o nosso coração, alma e entendimento. Pois, somos chamados para pregar as boas novas a toda criatura. a) Seja aberto para as pessoas b) Não fale mal das pessoas c) Faça sempre novos amigos d) Creia e invista nas pessoas por mais simples que elas sejam e) Convide sempre para sua koinonia f) Ore e interceda por elas.

Conclusão: O que muda as nossas vidas são as decisões!

1.Restaure sua vida de oração
2. Leia diariamente a Bíblia
3. Confesse seus pecados

4. Ame a sua família
5. Perdoe e libere perdão

6. Creia no poder de Deus
7. Seja provedor no Reino de Deus.


“Pregue o evangelho, se possível use palavras.” (Francisco de Assis)