40 dias de Jejum e Oração 2009 - Por um novo Brasil

Vivemos momentos de grande apreensão e dúvidas quanto ao futuro da nossa nação. Na área política, parece que o povo já perdeu suas esperanças de encontrar lideres de caráter e integridade. Na área moral, a televisão tem varrido os lares brasileiros ensinando conceitos e valores totalmente fora dos padrões de Deus para o ser humano. Na área espiritual, parece que quanto mais o povo busca soluções para seus problemas, mais cai na idolatria, feitiçaria, bruxaria e outras ias que afastam as pessoas de Deus e trazem sobre elas maldição e miséria.

No meio desta situação vem a pergunta: Onde está a igreja do Deus vivo? O que a igreja está fazendo para mudar esta situação? Muitos pastores e líderes de igrejas estão apáticos, acomodados e indiferentes deixando o tempo passar e situação permanecer igual.

Mas Deus está levantando um exército de homens e mulheres que não dobraram seus joelhos a Baal. Ainda permanece um remanescente fiel que está disposto a mudar a situação. Você é parte deste remanescente por isso está unindo-se a este exercito que vai batalhar em jejum e oração durante 40 dias, até que as comportas dos céus sejam abertas e Deus derrame sobre a nação brasileira tamanhas bençãoes que o Brasil venha a ser reconhecido mundialmente como um país do Senhor Jesus.

Este movimento de Deus iniciou-se há 3 anos atrás, unindo-se a outros movimentos que tem despertado e levado a igreja a prostrar-se diante de Deus numa atitude de dependência, fé e confiança de que somente n’Ele há solução. No ano de 2008 tivemos mais de 180.000 pessoas jejuando e orando por 40 dias, representando mais de 650 igrejas.

Sem dúvidas já temos visto resultados não somente a nível de crescimento das igrejas locais, mas também temos visto mudanças no cenário nacional. Poços de petróleos foram encont????ö?rados e a melhoria na economia foi evidente, esquemas de corrupção vieram à tona e outras muitas maravilhas de nosso Deus. Creio que estamos como o jovem que viu a nuvem do tamanho da mão de um homem, que é o sinal de que vira uma grande chuva de avivamento na nossa pátria.

Não fique fora deste movimento de Deus. É tempo de consagração; tempo de santificação; tempo de mudanças no reino espiritual; tempo de jejum e oração.

(Extraído do "Editorial" da Campanha)

Cartaz da Campanha (Clique na imagem para visitar o website)

Estudo da Semana - EDIFICAÇÃO

Para ver estudos anteriores consulte o "Histórico de Estudos", na coluna à direita.

terça-feira, 21 de abril de 2009

40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO - VISÃO - 1/6

QUEBRA GELO – 10 MINUTOS

1. Se o seu grupo é novo ou tem novos membros, use alguns minutos para que cada um se apresente. Compartilhem rapidamente como foram conectados ao grupo.
2. O que você espera Deus fazer em sua vida nestes 40 dias de Jejum e Oração?

ESTUDO PARA OS GRUPOS KOINONIAS – 1/6

TEXTOS: João 4.34-35 – Disse Jesus: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.”
João 15.16 – “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome”.

TEMA: VISÃO


INTRODUÇÃO: Nestes 40 dias de jejum e oração estaremos orando por um Brasil melhor, isto significa que o nosso clamor deve ser enfaticamente voltado para o homem perdido que tem o Brasil como a sua pátria, mas também, nos voltaremos contra toda espécie de pecado que graça cada cidade e cada lar deste país. Por esta causa, necessitamos ter pleno entendimento da situação deste homem e como podemos ajudá-lo a ter um encontro com Jesus, isto fazendo de olho na brevidade do fim dos tempos. Sendo assim vamos estudar para entender a visão.

1. Vejamos algumas evidências de uma pessoa sem Cristo. Uma pessoa sem Cristo tem as seguintes características: a. É infeliz, pois a vida sem Cristo e sem Deus a torna vazia. b. É escravizada ao pecado, pois vive presa e sempre a praticá-lo. c. Não tem esperança, pois sua vida se restringe apenas aqui, não existe a convicção de uma eternidade com Deus. d. E é oprimida pelo Diabo, pois vive sob o domínio do príncipe deste mundo.

2. Vejamos algumas evidências de uma cidade sem Cristo. Uma cidade sem o Senhor, dentro dos seus limites se encontra: a. Violência, criminalidade, mundanismo, blasfema contra Deus. b. O povo diz não ter tempo de ir na igreja. c. A vida espiritual é algo esquisito.


3. Para ressaltar a urgência da salvação do homem e restauração da cidade Jesus falou dos “campos brancos para a ceifa” em João 4.34-35. E ressaltou que: a. A sua comida é fazer a vontade de Deus e concluir sua obra. Qual deveria ser a nossa? Devemos ter a mesma responsabilidade. b. E quando deve ser a colheita, conforme a palavra de Jesus no texto? Creio que agora mesmo.


4. Para ressaltar a responsabilidade da colheita Jesus falou ainda em João 15.16, sobre a quem Ele escolheu. Quem? a. A todos que o receberam como Senhor e Salvador. b. Qual o propósito da escolha? Para ir e dar fruto. c. Mas o que significa dar fruto? Há diversos tipos de fruto apresentados na Bíblia: fruto do Espírito; fruto de justiça; frutos de arrependimento; frutos de louvor, e outros mais. d. Na nossa campanha dos 40 dias de Jejum e oração, a ênfase é o fruto de ganhar almas para Cristo. e. O que você precisa para ganhar almas para Cristo? 1º.) Perder o medo; 2º.) Poder do Espírito Santo; 3º.) Saber como fazer.


APLICAÇÃO: 1. Descrevam algumas evidências de uma pessoa sem Cristo. 2. Descrevam algumas evidências de uma cidade sem Cristo. 3. Em João 4.34-35 qual é a comida de Jesus? Qual deveria ser a nossa? 4. De acordo com o verso, quando deve ser a colheita? 5. Em João 15.16 quem Jesus escolheu? 6. Para que Jesus nos escolheu no mesmo verso? 7. O que significa dar fruto? 8. O que você precisa para ganhar almas para Cristo?


PERIODO DE ORAÇÃO


1. Dirija o grupo a orar e pedir a plenitude do Espírito Santo.
2. Orem por ousadia ao compartilhar Cristo.
3. Orem pelos nomes da lista de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário